TRÊS GRANDES PROMESSAS DE CRISTO

19/01/2013 22:27

    João 14: 1 - 17

Por ocasião de seu regresso ao Pai, Cristo deixou algumas promessas aos seus doze discípulos imediatos, as quais também se aplicam a nós em 2013 igualmente seus seguidores. As promessas divinas são confortadoras e nos dão grande incentivo à nossa caminhada cristã. Elas são mui numerosas e variadas, porém, desejo destacar apenas três que se encontram no nosso texto base para nosso crescimento espiritual.

Cristo nos prometeu:

I)Uma morada eterna (v.2): "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar". A promessa de Cristo é não apenas de um lugar onde ficar, mas de um abrigo íntimo e acolhedor, uma morada familiar eterna. A casa é antes de tudo a "casa do Pai". É o ambiente legítimo para todo filho de Deus. É a segurança dos salvos. É a bem-aventurança reservada para você irmão ou irmã que tem Jesus como Senhor e Salvador pessoal.

II)Um poder sobrenatural (v.12): "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai". Nosso Senhor promete um poder operante espiritual para todo aquele que nele crê. Um poder que vem de Deus para vencer as tribulações e dificuldades enfrentadas no mundo, por isso, diz: "Não se perturbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim" (v.1). Este poder além de nos capacitar como vitoriosos diante das adversidades cotidianas, nos habilita a vencer todas as hostes do mal e realizar maravilhas em o nome de Jesus. Felizmente, você pode dizer como o apóstolo Paulo: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Fp. 4:13). Aproprie-se do poder da oração que Cristo te oferece (v. 13 e 14). Ore mais! Você vencerá mais!

III)Uma presença permanente (v.16, 17). Muito mais do que um lar acolhedor, um poder encorajador, Cristo te promete uma presença amável e companheira para todas as situações da vida, a presença do Espírito Santo. Ele é o Consolador inseparável do crente. Aquele que intercede, chora e até geme com gemidos super sensíveis por nossas dores e fraquezas. Você é o bem mais precioso de Deus neste mundo, por isso, Ele te deu o Selo e o Penhor do Espírito (Ef. 1:13, 14). Aprofunde sua intimidade com o Espírito Santo e desfrute da companhia da Pessoa mais agradável que você pode conhecer.

Lembrem-se, estas promessas são válidas apenas para aqueles que se conservam nos mandamentos de Cristo. Ele disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (v. 15). Ou seja, as promessas estão condicionadas seu amor e fidelidade ao SENHOR.

—————

Voltar