FRUTOS DO CORAÇÃO

25/09/2013 14:29
   "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade"   (Efésios 1:5).                 

 

Ainda me lembro emocionado de uma cena que assisti de uma conversa entre um filho e sua mãe. A criança percebendo as diferenças entre ela e seus pais, se dirigi a mãe e pergunta: "Mamãe, eu sou seu filho"? Ao que a mãe responde como um raio: "Sim, meu filho, você é o meu filho e eu o amo demais". Na sua ingenuidade e pouco entendimento, aprofunda: "eu nasci de sua barriga"? A resposta da mãe foi inesquecível para mim: "Não, da barriga não, você nasceu do meu coração". A conversa ficou mais forte. Ela disse: "Eu escolhi você para ser meu filho". Tranquilizado, o garotinho voltou a brincar como se dando por satisfeito pela resposta. Mas, a mãe entendeu que ele queria saber acerca da sua adoção.

É sobre isto que quero falar, sobre a escolha de Deus por nós. Ele nos preferiu dentre tantas opções no mundo. Ele nos amou. Foi o seu coração quem decidiu por nós, quando nos predestinou de acordo com o texto: "para sermos seus filhos de adoção".

Fico imaginando o ato da escolha que por si só, é demonstração extravagante de afeição. É um querer bem intencional, pois foi escolha para derramar no escolhido todo o seu carinho e cuidado.

Reflita um pouco mais sobre estas verdades. Medite em quão privilegiado ou privilegiada você é, quão especial você se tornou para Aquele que te elegeu como filho ou filha. Na próxima vez que se encontrar cabisbaixo ou em apuros e pensar em desistir de tudo e até de viver, demore-se nos fatos de que Deus predestinou você para ser d'Ele para sempre e isto foi uma decisão definitiva de sua vontade. Certamente toda dificuldade passará porque Ele já te abençoou com toda sorte de bençãos em Cristo nas regiões celestiais. Sabe o que isto quer dizer? Que não há nada neste mundo que Ele negue a você pelo teu bem.

Desfrute deste amor!

—————

Voltar